O tema deste ano é Integridade e Segurança Transacional na Internet.

O Movimento Internet Segura – MIS, abre inscrições para a quarta edição de seu Prêmio de Jornalismo. Os interessados poderão enviar sua inscrição até 31 de março no site do MIS http://www.internetsegura.org/premio/inscrevase_form.html.

A principal mudança do prêmio de 2011 é a criação de novas categorias. Elas foram divididas em mídia impressa, rádio, TV, internet e veículos especializados. Os detalhes poderão ser consultados no regulamento, que pode ser consultado no endereço www.internetsegura.org/premio

As melhores matérias de cada categoria receberão um prêmio de R$ 8.400 em vales compra. Esta premiação é oferecida por 20 lojas do comércio eletrônico associadas da camara-e.net. Desta forma, serão 20 vales de R$ 420,00.

Os três finalistas de cada categoria serão divulgados no site do prêmio, no dia 18 de abril. Até o final de abril serão divulgados detalhes sobre a data e o local da premiação dos vencedores do 4º Prêmio Mis de Jornalismo.

O Movimento Internet Segura – MIS: o Movimento Internet Segura – MIS (www.internetsegura.org) foi criado em 2004 sob a coordenação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Desde sua fundação, a preocupação principal do MIS é trazer informações adequadas aos usuários de Internet, evitando que eles realizem operações na rede sem noções básicas de segurança, expondo-se a golpes, ou que, simplesmente, deixem de fazer compras on-line acreditando que essa é uma prática insegura. No final de 2008, o MIS incorporou em seu escopo de atuação a defesa da infância e da adolescência, fornecendo informações aos pais, responsáveis e aos próprios menores que lhes permitam reconhecer e evitar ações de malfeitores. O MIS também coordena a maior iniciativa conjunta de promoção da segurança on-line no Brasil, o Prêmio Internet Segura de Jornalismo, que reúne os principais e-varejistas do país na premiação das melhores matérias jornalísticas na cobertura das boas práticas de segurança na Internet. Além disso, mensalmente, o MIS divulga o Índice de Confiança do e-Consumidor, métrica que mede a satisfação dos e-consumidores com o desempenho das lojas eletrônicas brasileiras.

A camara-e.net -Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da Economia Digital do País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento da Economia Digital no Brasil. Conta com mais de 70 associados, dentre todas as empresas do e-comércio, chaves públicas, meios de pagamento e e-banking.