Solução 100% online da NFe do Brasil proporcionará emissão, gerenciamento e armazenamento de NF-e para empresas em todo o território nacional.

São Paulo - Uma iniciativa inédita no mercado brasileiro levará para mais de 2,5 milhões de empresários um sistema inteligente de nota fiscal eletrônica, ajudando-os a atender a exigência da Receita Federal na emissão do documento digital. A NFe do Brasil, especialista na área, fechou uma parceria com o PROGERECS - Programa de Benefícios da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para o fornecimento da solução para companhias em todo o pais.

A popularização da ferramenta não será difícil. A confederação alcança os empresários por meio das 27 Federações a ela agregadas. Essas federadas são responsáveis por mais de 2.300 associações comerciais que, por sua vez, levarão a solução para micros, pequenas, médias e grandes empresas de todo o Brasil. O objetivo é que, no curto prazo, todas as empresas que estiverem ligadas às associações comerciais possam emitir, gerenciar e armazenar notas fiscais eletrônicas por meio da solução da NFe do Brasil, que podem ser customizada e disponibilizada pelos sites das Federações das Associações Comerciais de cada estado.

“Essa ação é a melhor maneira de viabilizar uma solução de ponta para aquelas empresas que não têm infraestrutura de tecnologia, ou mesmo conhecimento da legislação, para entrar na obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica”, comenta Francisco Lobianco, diretor comercial da NFe do Brasil. “Vamos chegar a todos os estados brasileiros, a cada empresário e em negócios de todos os tamanhos, proporcionando a essas empresas uma gestão fiscal mais eficiente”, acrescenta. "A capilariedade do sistema CACB com 200 anos de história a serviço do universo empresarial unida ao expertise da NFe do Brasil, com certeza, levará ao setor produtivo e de serviços do país a melhor e mais prática solução para atender todas as exigências legais dessa nova forma de se comunicar com o fisco, beneficiando assim os nossos milhões de empresários associados", completa Luiz Antônio Bortolin - executivo nacional da CACB.

A utilização do sistema de emissão de nota é muito simples, parecido a um internet banking. Por ser 100% online, a única estrutura que a empresa precisará é de um computador com acesso a web. A empresa especialista em nota fiscal eletrônica dará ainda o suporte técnico, por meio de uma equipe altamente capacitada. Além disso, a solução de emissão, a NFe do Brasil oferece o HSM (Host Security Module), um cofre que faz a guarda segura do certificado digital, usado na emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

A NFe do Brasil também oferece o armazenamento do arquivo XML da nota fiscal eletrônica por 5 anos mais o ano corrente em datacenter, mesmo período que a Receita Federal exige que seja feita sua guarda. “Nessa parceria com a CACB, pensamos em todos os critérios para ajudar as associadas a seguir a legislação. Agora, quando um fiscal solicitar a documentação para a empresa basta ela acessar o site da Federação, digitar login e senha e fazer o download do arquivo”, exemplifica Lobianco.

A disponibilidade da solução para cada estado dependerá da adesão da Federação, que é responsável também pela formatação do preço para repassar ás empresas. Cada uma pode, inclusive, solicitar a customização da solução para que o ambiente online fique adequado a imagem da empresa. Toda a manutenção e atualização do sistema é garantido pela NFe do Brasil, que ainda oferecerá treinamento a todos os usuários.